Carpe Noctem DOURO EDITION para aquela noite especial!

Todos os motivos são bons motivos para surpreender, naquele lugar secreto, naquela noite especial. O Carpe Noctem Douro Edition é a prova de que o prazer de observar só é superado quando conseguimos tocar, sentir e saborear o objecto do nosso desejo. É a recompensa perfeita para a celebração de conquistas que raramente se alcançam.

O Carpe Noctem é um projecto do produtor Wine With Spirit que já alcançou importantes prémios e reconhecimentos nos quatro cantos do mundo. Carpe Noctem conta com várias edições limitadas, garrafas numeradas e assinadas pelo Enólogo Pedro Sereno.

Depois de uma edição terras do Sado em 2008, seguiu-se uma aventura Voyeurista por terras do Alentejo em 2012. Mais tarde em 2015 saiu uma edição especial “1543”, também Alentejana, para o mercado Japonês celebrando mais de 500 anos de amizade entre duas nações. Agora é com muito orgulho que o Carpe Noctem sobe ao norte de Portugal para lançar a edição Douro que consequentemente é também o primeiro vinho do Douro desenvolvido pela Wine With Spirit.

Com a sua irreverência enológica a Wine With Spirit procura o líquido perfeito para cada momento nas nossas vidas. Seleccionadas as melhores castas portuguesas, desenha e produz vinhos em função das pessoas. Fáceis de beber, emocionalmente envolventes e de elevada qualidade.

A exigência deste desafio obriga a WWS a estudar mercados, pessoas, solos, vinhas, aromas e sabores. Deste modo, ao contrário dos produtores tradicionais, a WWS trabalha os vinhos da prateleira para a vinha, primeiro identificando as necessidades do consumidor em termos de momentos de consumo, e só depois o Enólogo, Pedro Sereno, leva essa informação para a vinha, a fim de produzir vinhos de elevada qualidade que vão ao encontro do briefing inicial.







CARPE NOCTEM DOURO EDITION tinto

Região: Douro
Castas: 50% Touriga Nacional + 30% Touriga Franca + 20% Tinta Roriz
Volume: 14,5%
Solos Xistoso
Cor Rubi intenso
Aroma: Frutas doces, cassis, amora, violeta e figo
Notas técnicas: Cor vermelha intenso, ao nariz aromas florais, frutados e notas mentoladas característicos das castas juntamente com as notas de carvalho francês provenientes do estágio em barrica. Este vinho apresenta um sabor equilibrado, boa relação entre acidez e profundidade, com aromas retronasais presentes. Deve acompanhar carnes vermelhas, caça ou queijos.