O Winesave™ mantém vinho que abriu no seu melhor estado durante semanas depois de ter sido aberto.

A oxidação e a deterioração resultante de uma garrafa de vinho aberta é agora uma coisa do passado.

Winesave™ protege o vinho com a colocação de um gás puro na garrafa, inerte e inodoro chamado árgon (mais pesado do que o ar), mantem assim as suas características complexas de cor, aroma e gosto.

Para o apreciador de vinho, isso significa que pode desfrutar da qualidade do vinho vezes sem conta.

Significa também que nunca mais vai perder o vinho por causa da oxidação, nem se sentir obrigado a terminar uma garrafa só porque foi aberto.

Para aqueles que servem vinho a copo nos restaurantes, bares, cafés e salas de degustação, Winesave™ irá garantir que cada copo é tão original como o primeiro, mesmo que a garrafa tenha sido aberta há vários dias ou mesmo semanas.

Porque usar árgon?

O árgon é totalmente inerte. É incolor, inodoro e não tem sabor. Acima de tudo, não interage com nada. Isso significa que não tem nenhum efeito sobre qualquer coisa com que entre em contacto. E o mais importante, o árgon é 2 ½ vezes mais pesado que o ar! Devido ao seu peso, ele cai através do ar e repousa sobre o que está sob ele. Colocado numa garrafa de vinho aberta, cai e fica ao longo da superfície do vinho, formando uma barreira entre o precioso líquido e do ar.

Como é que mantem o vinho aberto perfeito?

É natural o vinho alterar e deteriorar-se por causa da exposição à atmosfera, inimigo do vinho - oxigênio. Oxigenação começa assim que a garrafa é aberta e acelera uma vez que o vinho é vertido. Por colocação do árgon numa garrafa aberta, o ar e os seus elementos destrutivos são deslocados a partir de toda a superfície do vinho que ficou em segundos. O árgon proporciona uma vedação perfeita e impenetrável. Recomendamos que guarde a garrafa na vertical e que permaneça perfeitamente imóvel.

Como usar o Winesave™?

Coloque o prolongamento de tubo de borracha (fornecida) do bocal na parte superior do recipiente. Em seguida, inserir o prolongamento dentro da garrafa de vinho aberta, de modo que está virado para o lado da garrafa de não menos do que cerca de 4 centímetros acima do vinho. Pressione o Winesave™ por apenas um segundo e, em seguida, recoloque a rolha ou a tampa da garrafa de vinho. Armazenar a garrafa de vinho na posição vertical e evitar qualquer tipo de agitação. Cada lata de winesave ™ é suficiente no minímo para 50 aplicações. Para uma utilização correcta de 1 segundo, a embalagem pode atingir 100 utilizações. Quando quiser voltar a beber o seu vinho basta simplesmente colocar no copo normalmente - o árgon irá retornar para a atmosfera naturalmente. Recolocar se não terminar a garrafa.

Quanto tempo depois de abrir uma garrafa que eu devo usar o Winesave™? 

Todos temos a ideia sobre quanto tempo leva para o vinho passar da fase de "abertura" e entrar na fase de deterioração. Especialistas dizem que ele difere de vinho para vinho. Nós sugerimos que use Winesave™ sempre que decidir guardar o vinho restante para outra ocasião. Restaurantes que servem vinho a copo, devem usar o Winesave™ para preservar o vinho restante no final do serviço, ou quando o vinho não vai ser servido novamente nesse dia.

Será que funciona com os vinhos espumantes?

Sim - pelas mesmas razões como faz para vinhos tranquilos, mas vai precisar de uma rolha capaz de selar a carbonação na garrafa. Inevitavelmente, haverá alguma perda de CO2, embora muito menos do que o normal, mas o sabor será preservado perfeitamente.

Esta tecnologia é completamente nova?

O papel do árgon no vinho preservando tem sido conhecido e utilizado pelos fabricantes de vinho por muitos anos. A tecnologia que traz Winesave™ da vinícultura para o apreciador de vinho, é nova. É acessível, de precisão e embalada num formato prático, fácil de usar, seguro e ambientalmente amigável. A lata e os seus componentes são recicláveis e o árgon, retorna para a atmosfera a partir de onde se originou.