FAQS - Perguntas Frequentes - Afiliados Premium Lyfetaste®

REGISTO

1. O que é o programa de afiliados premium Lyfetaste?

O programa de afiliados premium da Lyfetaste é um programa de afiliados inovador e único no mercado, com bónus que podem ir até aos 45%, baseado num plano de compensação com sistema de bónus compartilhado. 
Os afiliados premium podem gerir o seu próprio negócio de forma rentável através de vendas recorrentes, subscrevendo packs de negócio na plataforma Lyfetaste.

2. Como funciona o programa de Afiliados Premium Lyfetaste?

Após registo na plataforma Lyfetaste, ser-lhe-á atribuído um número de identificação de afiliado e uma loja digital Lyfetaste.
Todas as compras efetuadas na sua loja, por si ou por qualquer consumidor final, reverterão em bónus de loja (calculado sobre o valor do produto sem IVA e sem portes de envio). No caso de um pack de negócio ser comprado através da sua loja, terá acesso a bónus especiais (bónus de equipa e bónus compartilhado). 
Por favor consulte o Plano de Compensação aqui.

3. Registo de Afiliado Premium Lyfetaste

3.1 Onde me posso registar como Afiliado Premium?

Pode registar-se através do seguinte URL: https://lyfetaste.pt/affiliate/customer_premium/create/

3.2 Quem pode registar-se como Afiliado Premium?

Todas as pessoas com idade superior a 18 anos, empresas e associações sem fins lucrativos. 

3.3 Posso ter mais que uma conta de Afiliado Premium?

Só é permitido um registo por NIF (Número de Identificação Fiscal). Desta forma é impossível que um Afiliado Premium possa ter mais que uma conta.

4. Como sei qual é o meu número de identificação de afiliado e os links que posso usar?

Assim que concluir o seu registo no programa de afiliados premium da Lyfetaste, receberá um email com os dados de acesso à sua área de Backoffice, o seu número de identificação e os links da sua loja (.pt e .com). Em alternativa, poderá sempre consultar o seu ID no topo da sua área de Backoffice e também adecer aos links da suas lojas online (.pt e .com) no menu lateral “Expansão de Rede - Convites”.
Promova-os o mais possível no seu site, blog, redes sociais, ou mesmo por email, para começar a receber bónus sobre todas as compras efetuadas na sua loja Lyfetaste.

5. Sponsor

Qualquer afiliado que se registe na plataforma Lyfetaste vai ter um sponsor. 
O sponsor pode ser indicado por si na altura do registo (inserindo o número de identificação do sponsor pretendido na sua ficha de registo) ou, caso não indique ninguém, será gerado pelo sistema automaticamente.

6. Compra na loja online

Os afiliados premium têm acesso até 36,5% de desconto em produtos da loja Lyfetaste e os seus sponsors recebem sempre 3,5% de bónus.
Para mais informação por favor consulte o Plano de Compensação aqui.

7. Área Backoffice de Afiliado

No seu backoffice, o afiliado pode consultar o resumo da sua faturação, bónus recebidos e/ou a receber e ainda analisar a sua rede de afiliados. Para além disto, o afiliado também pode fazer o download de materiais de apoio à promoção (como apresentações institucionais, imagens e fichas técnicas dos produtos) e algumas compras na “loja de material comercial” exclusiva para os afiliados. Nesta loja, encontrará vários materiais de apoio à venda, como o catálogo Lyfetaste, folheto tríptico, flyers, cartões de visita e muitos outros.

8. Existe alguma razão para uma inscrição de Afiliado ser rejeitada?

Só serão rejeitadas inscrições que:

- Violem os direitos de qualquer marca registada pela Wine With Spirit;

- Contenham materiais ou conteúdos sexuais explícitos;

- Contenham conteúdos ofensivos, de ódio social ou violento;

- Promovam a discriminação;

- Promovam atividades ilegais ou violem qualquer lei em vigor no Código Civil;

- Não indiquem de forma clara uma política de privacidade on-line para visitantes;

- Usem meios enganosos ou fraudulentos para angariar novos afiliados ou cliques;

- Incluam qualquer marca registrada pela Wine With Spirit no domínio;

- Incluam outros elementos inapropriados. O que é considerado inapropriado é do critério exclusivo da Whine With Spirit.

PACKS DE NEGÓCIO

9. Quais são os packs de negócio que existem e qual a sua duração?

Existem vários packs, com diferentes valores e durações de subscrição, para diferentes níveis de investimento. A Wine With Spirit pode, a qualquer momento, acrescentar ou retirar packs. 
Por favor consulte todos os packs de negócio aqui.

10. Posso fazer upgrade de subscrição de pack de negócio?

Sim, desde que esse upgrade seja efetuado entre os packs de negócio disponíveis na loja, poderá vender packs de valor superior e beneficiar da comissão da sua subscrição mais alta. 
Por favor consulte todos os packs de negócio aqui.

11. Renovação do pack de negócio

O afiliado pode fazer a renovação de qualquer pack de negócio no menu “especial afiliados” na loja Lyfetaste. 
No caso de o afiliado atingir um determinado valor de faturação durante o período de vigência do seu pack, este será renovado automaticamente.

12. Caso a renovação do pack de negócio não seja realizada, o que pode acontecer?

A conta do afiliado premium fica inativa e o afiliado deixa de ter acesso aos bónus.

PLANO DE COMPENSAÇÃO E PLANO DE PROGRESSÃO

13. Os afiliados premium têm várias formas de ganhar bónus

13.1 Bónus de equipa: premeiam a construção de uma equipa em vários níveis de profundidade e são atribuídos de acordo com o valor do pack adquirido, excepto nos casos em que o pack adquirido tenha um valor superior ao do afiliado (nessas situações, o valor do bónus é determinado de acordo com o valor do seu pack de negócio);

13.2 Bónus compartilhado: premeiam a construção de rede com uma estrutura equilibrada em profundidade e em lateralidade. Usa uma percentagem do valor de cada pack para gratificar as vendas pessoais e de equipa (só é possível receber bónus compartilhados quando os afiliados já têm outros afiliados premium na sua rede);

13.3 Bónus de loja: premeiam e incentivam a venda de produtos na sua loja;

13.4 Bónus de volume: dá acesso a bónus até 2% sobre as vendas de packs entre o 7º e o 12º níveis da sua rede;

13.5 Bónus únicos por volume de facturação: dá acesso a prémios e materiais. Por favor consulte o Plano de Compensação;

14. O que é o Plano de Progressão

A Lyfetaste oferece um plano de progressão aos seus afiliados que sejam empresários inovadores e que queiram desenvolver o seu negócio de forma rentável, com sustentabilidade e com uma perspectiva a médio e longo prazo. 
Os afiliados vão atingindo diferentes níveis de sucesso à medida que desenvolvem as suas organizações. Esse sucesso é premiado com percentagem sobre vendas da sua equipa, acesso a um carro inovador, viagens para gozar umas férias merecidas e outros benefícios. 
Por favor consulte o Plano de Progressão Lyfetaste aqui.

15. Como são processados e quais as datas de pagamento dos bónus?

Os bónus são pagos no dia 10 útil de cada mês, mediante solicitação do afiliado e após receção da respetiva fatura ou fatura/recibo.
Para solicitar este pagamento, o afiliado deve dirigir-se à sua área de backoffice e clicar no botão “Pedir Pagamento”.

16. Qual o valor mínimo para pagamento de bónus?

O valor mínimo será de 150€, exceto nos casos em que os afiliados tenham um saldo inferior a esse montante há pelo menos 3 meses ou em que deixem de ser afiliados. Nesses casos, podem solicitar o pagamento dos bónus que tenham em crédito, mesmo que não atinjam os 150€.

COMPRA E ENTREGA

17. Para que países a Lyfetaste envia encomendas?

Os nossos produtos podem ser enviados para toda a união europeia e para vários países fora da europa.
No caso de envios para fora da união europeia, pedimos-lhe que nos contacte através do email info@lyfetaste.com para lhe darmos uma estimativa de valor de portes e tempo de trânsito, bem como para lhe confirmarmos se existe algum impedimento legal à entrada de bebidas alcoólicas no país de destino.

18. Quais as formas de pagamentos que existem na Lyfetaste?

Multibanco, master card, transferência bancária e visa.

19. O que fazer caso a encomenda chegue danificada/alterada?

Ao receber a sua encomenda deverá verificar de imediato, na presença do responsável pela entrega, se esta se encontra nas devidas condições. 
Se verificar que a sua encomenda se encontra danificada, deverá comunicá-lo de imediato à empresa transportadora, anotando o dano na guia de remessa e notificando em simultâneo a Lyfetaste, explicando devidamente o motivo da reclamação e/ou devolução.

20. Cancelamento

Serão canceladas todas as encomendas cujo pagamento não seja efetuado no prazo máximo de 15 dias.

REGRAS DE COMUNICAÇÃO LYFETASTE

21. Regras de promoção da marca LYFETASTE

A marca/imagem Lyfetaste é gerida pela Wine With Spirit, S.A. (WWS)

- Os afiliados podem divulgar o link da respectiva loja Lyfetaste e promover a venda de um conjunto de produtos premium exclusivos, através do seu número de identificação e na sua rede de contactos Lyfetaste, podendo para o efeito utilizar diversos meios de divulgação como blogs, redes sociais ou outros canais digitais;

- Os afiliados têm um espaço para download de materiais promocionais para desenvolvimento de promoções na sua rede e nos seus canais de comunicação. Estes materiais não poderão ser alterados ou manipulados, de forma a manter uma linha gráfica coerente e limpa em todas as redes Lyfetaste;

- Os afiliados não podem utilizar os URLs e/ou domínios da WWS para registo em sites de busca, pesquisa, portais, comparações de produtos e preços, comunidades na internet, entre outros;

- Os afiliados não podem usar qualquer uma das marcas registadas da WWS em URLs e/ou domínio de páginas, sites, blogs ou perfis de redes sociais.